Escrevendo

O cara tinha ainda muito a dizer

Ao ligar a TV hoje cedo esperava ter informações de trânsito, tempo, acidentes, etc., mas a primeira notícia que vi foi a dada pelos apresentadores do “Bom Dia Brasil” durante os 10 minutos de teasers do noticiário: “Alexandre Magno Abrão, o Chorão da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto” e blá blá blá.

Juro que fiquei chocada porque, até aquele presente momento, a última notícia que tive dele foi a da lição de moral dada no Champignon num show aí. Ano passado, isso???

Não sou fã da banda, fui uma das pessoas a falar que o CBJr tinha se transformado em “Chorão e Banda” e tal. Mas a morte precoce de uma pessoa sempre causa choque, estranheza, dó.

“Drogas?” Foi a dúvida que passou pela minha cabeça. Chato, né?

Daí que o Facebook e o Twitter amanheceu recheado com #LutoChorão. Juro que não imaginava que o cara tinha tantos fãs assim – ou seriam posers?

E foi aí que uma música do CBJr veio na cachola: Lugar ao Sol. Ela marcou um momento muito bom da minha vida: aquele em que a gente se despede de uma história pra começar outra.

Era a última excursão na oitava série, naquela escola que passei 11 anos, com os amigos de uma vida. Na volta, o menino por quem eu era apaixonada (o das trufas!!) começou a ficar num guéri-guéri comigo – aquela coisa de segurar a mão que eu achava o ápice do romantismo! Só que, claro, nada rolava. E quando estávamos chegando na escola, começou a tocar a música na Mix. Foi a primeira vez que prestei atenção na letra e percebi que ela não era tão distante assim do que eu passava, sentia, do que queria dizer e viver.

Ela me marcou. Sempre que toca no rádio paro pra escutar.

Se as histórias de que o Chorão estava depressivo forem verdadeiras, é uma pena, porque o cara ainda tinha muito a dizer. Não necessariamente pra mim, mas pra outros adolescentes que ainda precisam descobrir o mundo com a trilha sonora perfeita.

♪ Tive que pensar em algo novo que fizesse sentido ♪

Deixe um comentário

