Descobrindo

Versões

Conhece “Space Oddity”?

Simpirilim: o clássico de David Bowie.

Então, hoje resolvi dar aquele mergulho no Grooveshark pra ele me ajudar a colocar as ideias no lugar (leia-se: trabalhar), e daí me deparei com uma versão do Seu Jorge pra música.

Essa versão, inclusive, é trilha do filme “A Vida Marinha com Steve Zissou”, do Wes Anderson, de 2005. Pra quem perguntou, eu ainda não vi o longa.

Space Oddity – Versão Seu Jorge

Ah, rapaz!!! E eu pensando que era só uma cover!!! É versão MEIIIISMO!!! Aportuguesada e tal.

Ouvi umas quatro vezes e não consigo deixar aquela sensação de “interessante” (dita de um jeito cool) de lado. Não achei ruim, mas achei estranha, intrigante. E bonita.

Ouça a “verdadeira”:

Space Oddity – David Bowie

Compare e me diga: o que você achou?

P.S.: Sabia que a música virou um projeto de livro infantil? A obra é do ilustrador Andrew Kolb e é coisa linda de meu Deus!

Deixe um comentário

