Descobrindo

Ai, que selvagem!

Meu namorado pulará de alegria ao saber que finalmente eu parei para ouvir “Silence Yourself”, début da banda Savages que está no meu iPod celular há um tempão.

Aí você pergunta: who the hell are Savages????

Imagem[Imagem: Divulgação]

Banda britânica, “pós-punk”, que manda bem para bugalhos, e que, segundo meu namorado que deve estar dando pulinhos de alegria, fizeram “o melhor álbum do ano!!!”

Não vou transcorrer sobre a banda, mas sobre o que ela me fez lembrar.

Os vocais pesados, rasgados, graves e “no ponto” de Jehnny Beth, a.k.a. Camille Berthomier (que, de acordo com o Wikipedia, fez parte do duo John & Jehn), me lembraram várias outras cantoras de bandas sensacionais. Fora o sotaque dela, que me intrigou bastante. “Da onde elas são?”

A começar por Siouxsie Sioux, da lendária Siouxsie and the Banshees.

Me lembrou também – principalmente nos agudinhos – Karen O, a (nova) japa lôra do Yeah Yeah Yeahs.

Me lembrou, ainda, a vocal da banda canadense Austra, Katie Stelmanis, que também tem uma pegada meio Florence Welch.

E teve ainda uma música do “Silence Yourself” que me remeteu a uma do B52´s, Private Idaho – quase o finalzinho dela.

Cada vez mais, “bandas de garotas” têm chamado atenção da mídia especializada. Elas não precisam ser consumistas, donas de um padrão de beleza inatingível, fazer passinhos ou licenciar produtos. Bastam ser talentosas. E se fizerem um puta dum som, melhor ainda. Girl Power!!!

Enfim, tem que ouvir o álbum das garotas do Savages para tentar entender as minhas “referências” malucas.

Taí uma do “melhor álbum do ano” para animar o dia – Shut Up.

Pra conhecer melhor, acesse o site das meninas: savagesband.com

Deixe um comentário

