Uncategorized

Como ser braço curto – no trabalho

Manja aqueles dias que você está com a tolerância zero, paciência abaixo de zero e vontade nenhuma de contribuir com algo relevante para o planeta Terra?

Vem comigo que este post é para você [ou para nós] bancarmos o braço curto por um dia – apenas – no ambiente de trabalho:

1- Impressora na sala irrita, faz um barulho enorme e não te permite concentrar no Candy Crush ou ligações obrigatórias? Não tem problema! Basta não ligá-lo! Ou, se ligar, deixe o cabo meio solto e pronto: C A B Ô barulho!

2- O PABX toca, você está mandando trezentos e-mails para o mailing, conferindo a listagem e a colega da sala ao lado esqueceu que tem braço/ mão/ boca? Finja-se de surda(o) que, a qualquer momento, a ligação vai cair na mesa de alguém – provavelmente seu/ sua chefe e ele/ela puto(a) da vida vai passar a chamada a quem de direito: à colega da sala ao lado que esqueceu que tem braço/ mão/ boca.

3- Não quer responder e-mails chatos com pedidos mais chatos ainda? Simples: diga que não os recebeu!!! E em hipótese ALGUMA clique na mensagem – vai que tem aquele trequinho que confirma recebimento, né?

4- Outlook travou e te impossibilitou de enviar e receber mensagens importantíssimas? Sem neurose! Acesse o Google, digite a palavra “Shaggy” e descubra – ou lembre – que ele foi um cantor de GRANDES sucessos como Boombastic, It wasn´t me e que chegou a ganhar um GRAMMY (!!!!!!!), veja você, por “Melhor Álbum de Reggae”.

5- Não está com aquela satisfação de ter um papo furado sobre os mesmos assuntos/ reclamações/ fofocas de sempre com a colega de sala/ mesa/ refeitório? Fones de ouvido, bebê! E olha que nem precisa estar conectado a algo que “irradie” sons. Trabalhe o carão de concentração, faça a egípcia e se jogue num mar de silêncio.

6- Acordou com aquela vontade de ser o “zuão” da firma? Piece of cake: desconecte o cabo do mouse do pessoal e aguarde.

OBS: Claro que tudo isso é uma grande brincadeira/ viagem/ sonho de consumo. Logo, não levem a sério. Mas se levarem, me conta como foi para eu saber se deu certo. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s