Vamos falar de coisa boa?

Prévia do Oscar – ou quase isso

Neste começo de ano, filmes bons (finalmente) entraram em cartaz nos cinemas.

Digo finalmente porque não tenho saco pra comédia nacional ou filme de vampiro ou continuação tosca ou filme dublado que poderia muito bem ser legendado (tenho um ódio mortal por salas de cinema que priorizam filmes dublados e colocam o único assistível legendado pra última sessão!)

Enfim! Vou colocar aqui os quatro últimos filmes que vi, sendo que três deles concorrem ao Oscar (clique na imagem e veja o trailer):

O LOBO DE WALL STREET

Imagem[Imagem: Divulgação]

Leonardo Di Caprio dá vida a Jordan Belfort, um corretor da bolsa de valores que aprendeu em Manhatan como enganar trouxas e ficar rico com dinheiro alheio. Junto com seu fiel escudeiro Donnie Azoff, interpretado por Jonah Hill, abrem uma nova corretora, consomem muitas drogas e bebidas e vivem em um mundo que muitos gostariam de ter. Até tornarem-se alvo de investigações do FBI e… Enfim, tem que ver.

Tem que ver por dois motivos: é dirigido pelo Martin Scorsese e Leo Di Caprio A H O U S E nesse filme!!! É incrível os altos e baixos pelos quais o personagem passa e como você mergulha junto com ele nesse mar de emoções. Passou da hora de ganhar o Oscar de Melhor Ator!

Fora as gargalhadas que você dá durante as três horas de exibição…

A VIDA SECRETA DE WALTER MITTY

Imagem[Imagem: Divulgação]

Você já ouviu falar da revista Life? Não? Tá. Mas você já deve ter lido que algumas grandes publicações deixaram de lado sua versão impressa para existirem somente online, certo? Então. Junte-se a isso um homem meio bocó que tem um cargo que o pessoal só lembra quando importa e você tem uma grande história de fantasia e nostalgia.

Walter Mitty, interpretado pelo Ben Stiller, é o gerente da sessão de negativos da revista Life e responsável pela fotografia que ilustrará a última capa da publicação, que se tornará mais uma ponto com. O filme é uma viagem na mente e nos desejos de Mitty, tanto os de socar o chefe como os de conseguir o coração da amada (Kristen Wiig, ex-SNL).

Tem que ver pra tirar a birra do Ben Stiller (que, na minha opinião, quase dividiria o troféu “Ator Chatonildo” com o Adam Sandler e aquele outro cara… Como é o nome dele…? Rob Schneider!!!) e porque você ficará com uma certa música grudada na cabeça ao sair da sala… E o Sean Penn tá no filme, também!!!

TRAPAÇA

Imagem[Imagem: Divulgação]

Filme com muita gente fazendo negócios escusos ou dando uma de louco varrido ou fazendo escândalo ou com decotes imensos. Confesso que não foi um filme que me prendeu, e a primeira cena com o Christian Bale arrumando o cabelo/ peruca me deu nojinho.

Ao que tudo indica, é um dos favoritos do Oscar deste ano, concorrendo as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro, Melhor Figurino e sei lá mais qual. Torcendo muito pela Jennifer Lawrence porque ela está MARA! nesse filme!

Tem que ver pra voltar pros 70´s e conferir as atuações. Mas preste bem atenção ao desenrolar da história pra não ser trapaceado, também!

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Imagem[Imagem: Divulgação]

Queria ler o livro antes de ver o filme, mas não deu. Por isso, não tinha a menor ideia sobre a história que veria na tela.

Bom, resumindo: é uma história de como deixamos a inocência de lado e nos confrontamos com grandes situações (medo, preconceitos). Se passa na Alemanha, num período que antecede a Segunda Guerra Mundial e de ascensão do nazismo. Concorre ao Oscar de Melhor Trilha Sonora.

Tem que ver pra conhecer a trama do best seller e porque tem uma mensagem muito bonita de amizade, amor, cuidado, coragem e solidariedade. Mas, ó, o final é bem triste! Rs…

Na minha lista de prévias pro Oscar, constam “Ela” e “12 Anos de Escravidão”. Vamos ver se conseguirei vê-los antes da grande noite de premiações, marcada pra 2 de março.

E vocês: já viram algum desses filmes? O que acharam?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s