Escrevendo

Concordâncias

Eu não concordo com você. Não consigo fingir mais. É chato, eu sei, mas preciso lhe ser sincera.

Não acho os Beatles a última bolacha do pacote. Prefiro Stones. Sim, tem uma ou outra música bacana e tal, mas ouvir um disco inteiro é demais pra mim! Não dá!

Eu gosto de pagode. Das antigas. Tipo Raça Negra, Só Pra Contrariar, Katinguelê, Sensação… E não consigo gostar desses artistas “cult-cool-da-nova-geração”. SILVA? Me dá sono. Clarice Falcão? Me irrita. Lorde? Me faz lembrar Lana Del Rey. Não tenho paciência.

Café? Sou muito mais chá, obrigada!

Xadrez? Prefiro Damas. E é super legal jogar Damas com peças de Xadrez, já experimentou?

Tênis? Só se for o que a gente coloca no pé pra andarilhar sem rumo por aí.

On the Road? Li e fiquei pensando em como era tranquilo não ter dinheiro nem emprego nem nada além de vontade de sair por aí.

Não gosta de Calypso? Eu curto a banda e a bolacha! (ou biscoito, como queira) Mesmo com  a Joelma falando merda, curto muito selecionar uma canção no videokê e cantar rasgando a garganta pela quase madrugada afora.

Seinfeld? Tô procurando a graça até agora.

Mas mesmo não concordando, eu gosto de você. Gosto tanto que às vezes finjo curtir as mesmas coisas que você. Só pra continuar ao seu lado e olhar como o seu rosto fica mais iluminado vendo o que te anima.

Pra que roupa nova se existem brechós? E por que ligar pra um furinho logo abaixo do sovaco e pro botão que não existe na última casa? O tecido tá bom e cobrindo todo o resto que deve ser coberto!

Gosto de te ver cantando a plenos pulmões aquela música daquela banda que só você e mais uma meia dúzia de pessoas conhecem. Gosto de te olhar, te admirar. Mesmo sem concordar com o que você considera sensacional.

Deixe um comentário

