Vamos falar de coisa boa?

Sobre o Lollapalooza Brasil 2014

Não fui. Vi do sofá de casa, mesmo. Valeu, Multishow! Valeu, Bis!

Divulgação[Imagem: Divulgação]

Dos shows de sábado, fiquei surpresa com o Capital Cities e o bom público que foi vê-los. Boa música, boa energia.

E até tinha esquecido do Phoenix!

De domingo, que foi o dia que mais acompanhei, me espantou – de forma positiva – a performance do Savages. Meninada mete bronca mesmo!! Show sensacional! A vocal conversando com o público em um português que deu pra entender de boas, as meninas tocam muito!, e Jenny super elegante e simpática e com um mega gogó. Show phod@!! Mas sabe o que ferrou? O público.

O Savages é uma banda “nova” – coloco entre aspas porque o primeiro álbum delas vai fazer um ano -, mas cheia de vontade e que sabe tocar pra valer. Porém, não teve aquela recepção que seu som merece. Talvez se elas se apresentassem em um palco menor, tocaria mais corações e seriam mais aplaudidas e reverenciadas. Mas não tem como negar que elas são mais que demais! Parabéns, Savages! Don´t let the fuckers get you down!

Outro que me encantou foi o Johnny Marr – toca muito e conquistou todo mundo.

Ellie Goulding – estranho. Voz abafada, som da banda muito alto, mas energia total.

Pixies – gordinho mala, banda excelente. Meu namorado curtiu muito. Só sentiu falta de Gigantic, mas era de se esperar a ausência no set – quem canta é a Kim Deal e ela não é mais da banda.

E aí me encerram o festival com Arcade Fire e New Order tocando ao mesmo e em palcos diferentes. Controle remoto passando de um canal a outro toda hora!

Os canadenses sabem do riscado e manjam como arrebatar o público. É luz, é espelho, é o menino locão batendo tambor e correndo de um lado pra outro e quase se estropiando todo; é geral cantando The Suburbs a plenos pulmões; é jovem com a cara pintada; é êxtase quando o show começa com Reflektor.

E aí, no outro palco [e no outro canal], os tiozinhos do New Order [e os da plateia] emocionando com Crystal, Transmission e N outras. Sim, os caras mesclaram New Order e Joy Division num show só. Eu aguardava ansiosamente The Perfect Kiss, mas nessas de ficar trocando de canal, perdi metade da música e só ouvi as batidas finais. Tocou Blue Monday, a sala lá de casa virou dancefloor e que se dane!! YOLO!

Saldo: na minha humilde opinião de quem viu o festival em casa, o domingo concentrou os melhores shows. Porém, não me deu aquela vontade louca de estar lá e ver tudo de perto torrando ao sol. Foi bom, mas não gastaria meu rico dinheirinho pra estar lá.

Deixe um comentário

