Vamos falar de coisa boa?

Entrando no clima da Copa do Mundo da FIFA

Não, eu ainda não entrei no clima. E, sim, tive que colocar este nome enoooooorme em consideração ao Padrão FIFA de se falar sobre a competição que será iniciada no Brasil bem no Dia dos Namorados.

Muito se falou nos últimos dias da tal da música oficial da Copa. Aquela que representará nações e dará ânimo aos jogadores e aos torcedores. E aquela que vai tocar muito nas rádios e encher o saco.

O que me vem à mente de música da Copa hoje – porque minha memória é pior que chulé depois de usar sapato de plástico no sol – é a gravada pelo LINDO! do Ricky Martin naquele ano em que o Brasil tinha tudo pra ser penta, mas não foi e perdeu pra França.

[A qualidade do vídeo é sofrível, mas foi o melhor que achei – cantado em espanhol, e não em inglês ou sei lá qual outra língua]

LA COPA DE LA VIDA – 1998

Outra é a da Copa da África do Sul – pulei vááááááááários anos aí, né?!. Aquela lá da Shakira, que até tocou numa balada retrô e que dancei muuuuito!

WAKA WAKA (THIS TIME FOR AFRICA) – 2010

O que podemos dizer de ambas as canções? Foram gravadas por artistas latinos, que requebram muito, são poliglotas, carismáticos, bonitos e as músicas são enjoadamente hits instantâneos. Ou seja, tocam em qualquer lugar do globo e são aceitas pelo paladar pop.

Eis que 2014 é o ano da Copa do Mundo da FIFA no Brasil, que tem N patrocinadores e todos querem ter o seu pedaço da competição propagado pelos quatro cantos. E que maneira melhor de fazer que vendendo camisetas através de uma música chiclete?

A Coca-Cola, por exemplo, passou na frente e colocou Gaby Amarantos, Monobloco e um famoso quem David Correy pra jogo:

COPA DE TODO MUNDO – 2014

Certeza que você já cantarolou o refrão por aí!

Aí veio de novo o LINDO! do Ricky Martin sendo garoto-propaganda da Sony e divulgando uma promoção que escolheria uma música-tema para o evento que ele gravaria! E saiu isso aqui:

VIDA – 2014

Coloquei a versão em português porque achei fofo e me lembra o Menudo tentando cantar na nossa língua no auge do sucesso. Mas tem em inglês e em espanhol. Faltou mandarim, alemão, francês, japonês…

Agora, senhoras e senhores, o momento que todos aguardavam: Pitbull, J-Lo e _______ Cláudia Leitte dividindo os microfones para entoar esta coisa:

WE ARE ONE (OLE OLA) – 2014

Analisemos:

1- O pobre coitado do Robinho,que NÃO FOI CONVOCADO, tem figurinha no álbum da Copa e aparece no clipe!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! Pessoal é “zuêro” demais!

2- As passistas de samba que não sambam, apenas requebram o quadril (já viram filme que tem competição de dança de salão e a gringaiada acreditando que tá sambando, mas não tá? Pois é.)

3- Estava na cara que iam colocar um representante do Brasil só pra atingir a cota e que não ia “cantar” mais de 20 segundos na música. Dito e feito. E aí, é a Cláudia Leitte, que recebeu infinitas críticas e gongadas de gente que preferia a Ivete Sangalo ou a volta do Waka Waka da Shakira.

4- A música parece mais um hit pavoroso do rapper que algo feito para um evento internacional. Impressão de que foi feita nas coxas, só pra ter.

E eis que hoje, quinta-feira, para alegria daqueles que queriam ressuscitar a trilha da Copa de 2010, Shakira divulgou o vídeo de uma nova versão de Dare (La La La), que tem Carlinhos Brown cantando uns versos no começo, vários jogadores de futebol – incluindo Piqué, Messi e Neymar -, crianças, passistas entre outros personagens representando a alegria de jogar futebol.

DARE (LA LA LA) – 2014

Já ouvi essa música umas quatro vezes e como gruda esse la la la la!!!!! Achei divertida, achei bacana e MUITO MELHOR QUE TODAS AS TRÊS OUTRAS!!! Rs…

E você: já tem alguma preferida? Gostou dessa sambada na cara da sociedade que nossa querida Shakirinha deu?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s