Escrevendo

Não gosto de frio.

Não gosto de frio. Sou uma pessoa do calor do amor. Que gosta de sol na cara, do vento bagunçando o cabelo já bagunçado. De deitar no chão pra refrescar. De usar a camiseta que de tão surrada ficou transparente.

Não gosto de frio. Gosto de poder pegar qualquer roupa do armário e vestir, sem me preocupar em levar uma blusa na bolsa em caso de o tempo virar.

Não gosto de frio, pois não tenho roupas de frio. Tenho uma blusa mais ou menos, uma única calça com forro reforçado, um casaco que a parte de dentro está toda furada e um semi blazer cuja gola me incomoda, a ponto de ao final do dia estar com o pescoço dolorido.

Não gosto de frio. É nessa época que minhas mãos, pés, nariz e joelhos congelam. É nessa época que não consigo ficar ereta porque me curvo o dia todo pra ver se consigo me esquentar – e fugir daquele sudoeste. É nessa época que, ao sair de um lugar relativamente quente ou abafado, começo a tremer feito vara verde.

Não gosto de frio. E odeio a frase “no frio as pessoas ficam mais elegantes.” Só se for em Paris, né, mon cher!

Não gosto de frio. Me sinto uma cebola – na hora de dormir, com camadas de cobertas; na hora de me vestir, com camadas de roupa; na hora de me despir de camadas de panos.

Não gosto de frio, mesmo tendo um cobertor de orelha e meias coloridas.

Sou uma pessoa do calor, da luz amarelada, do sol, do suor retirado do corpo com um belo banho gelado, da perna de fora, do chinelo Havaiana, do andar descalço, da regata mostrando os braços bronzeados.

Sou uma pessoa do calor do amor, porque é a época em que os sorrisos enfeitam os lábios que antes tiritavam.

Deixe um comentário

