Vamos falar de coisa boa?

E a Copa começou!

Sair mais cedo do trabalho, ver filas de carros com bandeiras verde-amarelas, ouvir buzinas e cornetas – ou melhor, vuvuzelas – desde que acordou, decorações pavorosas feitas em cima da hora em algumas casas e ruas vazias quando o jogo começa. Este é o clima de Copa do Mundo que vi e senti ontem.

Confesso que as cornetadas “sem propósito” me fizeram mostrar o dedo do meio para um motorista – enche o saco!!!! Mas, no final das contas, a emoção veio quando o Hino Nacional foi entoado. Tudo bem que o pessoal estava escolado e percebeu desde a Copa das Confederações que cantar a capela dava um efeito legal, mas mesmo assim, arrepia.

♪ O jogo começou/ aperta o start / na vida você ganha/ cê perde/ meu filho, faz parte ♪

– Verso de Loadeando, de Marcelo D2

E começa a partida, a bacia de pipoca já está menos da metade e você espera que a Seleção, depois de overdoses diárias em telejornais e propagandas de patrocinadores, faça a sua parte e ganhe a partida. Ou, pelo menos, que empate.

De primeira, já achei a torcida muito apática. Não vi nem ouvi vibração – exceto quando a Croácia abriu o placar graças a um furo do Marcelo. Percebi que aquela torcida estava mais preocupada em aparecer na TV e postar selfies que em ajudar a alavancar o time. E numa demonstração de pura falta de respeito e manifestação de coxinhas, xingaram a Presidente(a) da República que ali estava. Lamentável!!

Afora essa demonstração claríssima de desrespeito com o próximo, o que vi no gramado da Arena Corinthians (que, realmente, parece uma grande impressora) foi que alguns jogadores sentiram o baque e o nervosismo e outros estavam prontos pra suar e dar seu melhor ali.

Neymar foi fominha, no bom sentido, mas sentiu o cansaço abater suas perninhas no segundo tempo; T. Silva parecia meio atordoado; só vi todo o borogodó do Oscar no segundo tempo (me desculpem os críticos esportivos) – e como jogou no segundo tempo esse menino!! -, Hulk tava lá por estar; Marcelo já fez me**a no começo do jogo e tentou se redimir; L. Gustavo, pra mim, tava A CARA de um mosqueteiro feat. jogador de futebol das antigas; Fred tava lá só pra completar o time, né?! Vamos combinar; Júlio César minhanossasenhora; Dani Alves – eu tenho uma implicância tão grande com esse Dani… Por que não colocam DANIEL, gente??? – jogou nada; quem mais tava em campo? Paulinho!!! Paulinho minhanossasenhora…

Agora, não há dúvidas que a Croácia, que não é boba nem nada, jogou muito, marcou bem, foi imensamente prejudicada pela arbitragem do japonês lá e que só não empatou ou ampliou o placar por causa do juiz por causa de uma pessoa: DAVID LUIZ! Pra mim, ele já é o melhor jogador da Copa. Bola de Ouro pra ele! [Em tempo: meu namorado disse que o prêmio chama Chuteira de Ouro, mas quem se importa?!]

David Luiz_Divulgação

[Imagem: Fanpage David Luiz/ Divulgação]

O que espero dos próximos jogos? Que o Felipão organize melhor o time. Vi muito nervosismo por parte de jogadores que não têm esse perfil; vi Neymar brilhar e David Luiz tomar pra si a responsabilidade de não deixar o adversário passar na sua defesa. Mas é muito pouco. Vamos ver agora como será contra o México – que também é um adversário a ser temido.

ABERTURA

Pelo o que li hoje nos portais, estou dando graças por não ter visto!! Já achei a “música-tema” ridícula e pavorosa, não sou fã de Claudia Leitte nem Pitbull, escolheram uma “gringa” pra ser a organizadora da festa. Ou seja, sem comentários!!! Ahahahahahahahahahaha…!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s