Descobrindo

Uma das minhas favoritas dos Strokes

The Strokes é minha banda favorita nos anos 2000. Tenho todos os discos, um DVD de um dos últimos shows antes das carreiras solos dos integrantes decolarem mais que a banda – presente de presente por um colega querido -, camiseta com o logo mais famoso e uma grande queda pelo Julian Casablancas – que continua mesmo depois de vê-lo se apresentar no Lollapalooza Br. Rs…

Muitas músicas marcaram minha adolescência e minha juventude adulta; me fizeram derramar lágrimas, me animaram antes de ir ao trabalho, me deixaram em dúvida se esse seria ou não o último trabalho dos cinco garotos de NYC e me fizeram vibrar por tê-los de novo na ativa.

Uma das minhas preferidas deles é do primeiro álbum, “Is This It?”. E é essa aqui:

E hoje, vasculhando vídeos de músicas e artistas interessantes no YouTube, vi este aqui:

Esta cover faz parte de um álbum comemorativo aos 10 anos do “Is This It?”, sob curadoria do site Rock n´Beats e que contou com vários artistas da “cena” independente. 

Como fã dos Strokes, prefiro a(s) versão(ões) original(is). Porém, é interessante notar como a banda, que explodiu com Last Nite há mais de uma década continua sendo influente. 

Trying your Luck foi escolhida por mim mesma como uma música meio de fossa quando a ouvi pela primeira, segunda e outras dezenas de vezes. Hoje, porém, ela tem um outro significado: foi uma das primeiras canções que conduziram meu namoro, ainda na época em que éramos apenas duas pessoas que estavam se conhecendo melhor. Já faz parte da minha história, de amor e de vida. 

E você: qual é a sua favorita dos Strokes?

Deixe um comentário

