Descobrindo

Eu quero é prêmio!

SIM SALABIM!! Quem falava isso era o Marcos Mion, nos áureos tempos de MTV, mas fiquei com vontade de escrever isso então…

Sim, eu sei, eu vi a maioria das notícias e gifs sobre o VMA de ontem, vi a performance de 15 minutos da lacradora da Beyoncé – a filha dela é A CARA DO PAI, Jah!!!! – , ainda não sei o porquê de Ariana Grande (vontade de apenas mudar aquele penteado de sempre e aquela cara de “oi?” que ela tem), vi os looks baphos e os pavorosos. Mas, enfim, estou no aguardo de outra premiação.

65299407-beyonce-no-vma-2014-5

 

[Imagem: Internet]

SIM SALABIM, estou falando dos Emmys!! O Oscar da TV norte-americana. E, sim, isto muito me interessa porque duas das séries mais bombadas e que vi as primeiras temporadas até o fim e que me deixaram com os olhos arregalados estão concorrendo!!

TRUE DETECTIVE e FARGO!

TrueDetectiveHBOFanpage

[Imagem: HBO True Detective Fanpage/ Divulgação]

Sobre a primeira, já falei aqui e confirmo: é sensacional! Quem ainda não viu, tem que ver! Inclusive, comprei o livro “O Rei de Amarelo”, de Robert W. Chambers, só por ter influenciado o autor da série. E, inclusive, ainda não terminei de ler – travei!

“True Detective” concorre aos prêmios de Melhor Série Dramática, Ator de Série Dramática – Woody Harrelson e Matthew McConaughey disputam o mesmo título!!! Demais!!! -, Direção – no caso, trata-se da direção do episódio que tem a já famosa sequência sem cortes de seis minutos -, Roteiro, Elenco, entre outros prêmios técnicos.

Agora vamos para a série – ou minissérie – que me chamou muita atenção nos últimos meses: “Fargo”! É uma história cheia de reviravoltas – tem bullying, tem morte, tem sangue, tem burrices, tem sede de vingança e por dinheiro, tem o Hobbit/ Dr. Watson Martin Freeman, tem o ex da Jolie Billy Bob Thornton – que, gente, A H O U S E!!!! -; enfim, só vendo pra formar opinião, porque eu me “embananaria” só tentando contar um episódio! Rs…

1392426_267136983464541_431553816_n 1549226_268955116616061_837437729_n

 

[Imagens: Fargo FX Fanpage/ Divulgação]

“Fargo” é produção do canal FX – não sei se o brasileiro vai passar (bem que poderia, né! Já teve “Wilfred”…). Mas se passar, assista! Você sentirá raiva, ficará nervoso, rirá com coisas meio pesadas, se assustará com a frieza e sinceridade de Lorne Malvo (Thornton). Só vendo!!! A série concorre aos prêmios de Melhor Minissérie, Ator de Minissérie – Malvo e Lester Nygaard (Freeman) na parceragem até aí! -, Ator Coadjuvante em Minissérie – Colin Hanks, o filho do Tom Hanks – Atriz Coadjuvante em Minissérie – a excelente Allison Tolman (Molly, é a única policial inteligente da história inteira!!!) -, Roteiro, Direção, Elenco, entre outros.

Lembrando que as principais categorias do Emmy são divididas em Séries Dramáticas e Cômicas, Minisséries e Telefilmes.

Torcendo muito para que essas duas maravilhas da televisão saiam com bons prêmios. Porque elas merecem!

Deixe um comentário

