Vamos falar de coisa boa?

E Fargo ganhou!!

Ontem, eu dei a letra de que aconteceria a premiação do Emmy, o “Oscar da TV” norte-americana.

Pois bem. Como estava passando o horário eleitoral gratuito, que ora te faz rir, ora te faz chorar e/ou bocejar, aproveitei e coloquei na transmissão. E pude ver momentos como esse:

beijo[Imagem: Huffington Post]

Coisa linda é o amor, né gente?

E para minha alegria, “Fargo” levou a estatueta de Melhor Minissérie! IEI! 

E, sim, agora eu vou falar um pouquinho da série. Vou tentar, na verdade.

Lester Nygaard (Martin Freeman, que ganhou o Emmy por “Sherlock”, outra série fantástica!) é um pacato cidadão da gelada Bemidji, Minnesota. É casado com uma mulher chata (Pearl), que vive comparando nosso pequeno Hobbit com o irmão mais novo – que, na visão dela, é “mais esperto” e muito mais “bem sucedido” que o marido. 

pearl

 

loser[Imagens: Internet]

Num belo dia frio, Lester encontra um antigo colega de escola: Sam Hess, o brutamontes que causava com eles + os dois filhos burros e igualmente amantes da violência física. Pois bem. Lester é vítima de bullying, é ameaçado de receber um soco na cara e… acaba quebrando o nariz na vitrine da uma loja. Sim, eu ri dessa cena.

Lester, pobre coitado, vai ao hospital e lá ele conhece o misterioso assassino-de-aluguel-matador-profissional-psicopata-sociopata Lorne Malvo (Billy Bob Thornton sensacional!!) que lá estava para tratar de um corte causado por um acidente de carro (esse acidente é a primeira cena do primeiro episódio da série).

lestermalvo

[Imagem: Internet]

Conversa vai, conversa vem, Lester conta para Malvo sobre o Bullying Man, que, naquela atualidade, é um homem rico e poderoso – e possivelmente ligado a um bando de corruptos. Malvo, naquele momento, faz uma pergunta a Lester, e a resposta que ele ouve mudará totalmente a vida do pacato cidadão de Bemidji.

fargo1[Imagem: Internet]

E sobre “True Detective”, uma outra grande aposta minha para abocanhar prêmios…  Os dois aí embaixo concorriam com o beijoqueiro Bryan Cranston (lá em cima) na categoria Melhor Ator de Série Dramática. A estatueta ficou com Cranston pela atuação em “Breaking Bad” (uma série que todo mundo fala bem, mas que não vi ainda). 

Das 12 indicações que teve, a série ganhou cinco prêmios – técnicos -, entre eles o de Abertura (Outstanding Main Title Design). 

alright[Imagem: Huffington Post]

Anúncios

Um comentário em “E Fargo ganhou!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s