Escrevendo

Mark Ruffalo e Marina Silva

Um caso de amor que durou um fim de semana. Quase igual ao tempo em que ela alterou seu programa de governo depois que um Pastor começou a ameaçar dizer barbaridades e não apoiar mais sua campanha.

Mark Ruffalo, o ator estadunidense que interpretou o Hulk n´”Os Vingadores”, chegou a gravar um vídeo apoiando a candidata, principalmente pelo fator “questões ambientais”. Porém, depois de ser confrontado com algumas postagens dizendo que a candidata não “apoiaria” o casamento entre pessoas do mesmo sexo e de que é contra o aborto, Ruffalo publicou um longo texto em seu tumblr retirando seu apoio e pedindo para que não usassem mais o vídeo que gravou durante as inserções na TV da campanha do PSB para a presidência.

tumblr Mark Ruffalo[Imagem: print tumblr Mark Ruffalo]

 “Não sou um especialista em política brasileira, mas posso dizer que Direitos das Mulheres, Direitos Gays e Direitos/ Questões Ambientais são parte do tipo de visão de mundo que acredito.”

– Este foi o trecho que mais gostei. E a tradução é minha, viu! Se tiver algo errado, perdão!

Eu, particularmente, não entendo o porquê de um ator que provavelmente esteve no Brasil a passeio ou a trabalho querer apoiar um candidato. Será que interferiria no índice de intenções de voto da candidata? Ou apenas causaria um certo alvoroço, como causou?

Mas gostei da postura do ator ao pedir que a campanha enviasse o plano de governo da candidata – em inglês, claro – para que ele pudesse ver, ler e tentar entender, sozinho, se a Marina era essa Coca-Cola toda ou se não enrola mais que linha de pipa.

Fico feliz, também, por ele defender o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o direito das mulheres ao aborto. Diferentemente da candidata, que em 2010 era a representação da novidade e nesse ano quer agradar gregos, troianos, romanos e quem mais estiver por aí.

Ainda aguardo uma montagem do Compadre Washington mandando um “Sabe de nada, inocente!” pro Incrível Hulk. Será que ele entenderia?

Essas eleições, para o bem e para o mal, estão muito interessantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s