Escrevendo

Debate – o palco virou ringue (?)

Segundo turno para Presidente da República – não está sendo fácil, Brasil!!!

Ontem, a Bandeirantes sediou o primeiro debate entre os candidatos pós-1º turno, pós-apoio da Marina ao PSDB, pós-somente Hortolândia ter dado o governo de São Paulo ao PT em meio a crise paulista. Ouvi pelo rádio um pouco do debate – primeiro bloco e um tiquinho do segundo, até a parte em que iam começar a falar sobre ~corrupção~, e digo, com convicção: como faz falta a Luciana Genro!!

Dilma enalteceu a educação e a igualdade social como propostas de governo, mas gaguejava demais ao responder, expunha números demais, perdia o fio da meada e adorava descer a lenha no governo do PSDB em Minas Gerais. Tudo era “saúde em Minas, dívida de Minas, SAMU mineiro, Tribunal de Contas da União”.

Aécio não mostrou proposta – apenas disse que aperfeiçoaria o que já tinha -, só dizia “a verdade, isso é uma inverdade, a senhora mente, a inflação está descontrolada, não crescemos” e nada respondia. Saía pela tangente que era uma beleza!

Na falácia, acredito que Aécio ganhou. Dilma precisa se preparar melhor para responder a altura os questionamentos baseados no “sentimento” da sociedade de que o tucano tanto se apropria. Ele cita muitas vezes as palavras verdade e mudança, buscando os votos dos anti-PT/ anti-Dilma e “marinando” seu discurso.

E aí lembrei dessa música do Marcelo D2 que tem versos muito propícios para esse período – e podem se moldar de acordo com a sua visão política:

♪ A vida é um eterno perde e ganha
  Num dia gente perde, no outro a gente apanha, apanha
  E nem por isso a gente vai fugir da luta
  Não vai abaixar a cabeça pra nenhum filho da _ p**a ♪

Vamos ver como serão os próximos debates. E o resultado nas urnas. Só espero que algumas pessoas deixem um pouco o ódio desenfreado de lado e “procurem saber” o porquê realmente este ou aquele candidato seria a melhor opção para os futuros quatro anos. Porque o pessoal aqui de SP viajou na maionese, viu!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s