Escrevendo

Ai, que preguiça!

Esta é uma homenagem meio fake ao “herói de nossa gente”, que nasceu “no fundo do mato-virgem” e não curtia muito fazer nada. A tudo o que lhe pediam ou mandavam, dizia apenas “Ai, que preguiça!”. Este é Macunaíma, personagem criado por Mário de Andrade e que é leitura obrigatória (leia: sério!). Se não quiser ler, pode ver o filme, mesmo.

Macunaima2_Ai_que_preguicaGrande Otelo como Macunaíma no cinema

Da preguiça

Gente, sabe quando você fica cercad@ por pessoas que absorvem toda a sua paciência, criatividade, bondade e polidez? Ou, então, quando suas redes sociais viram arenas e a grande maioria das postagens são das mesmas duas ou três pessoas dizendo quase que exatamente as mesmas coisas esperando mudar a vida de alguém? Ou, pior, você tá falando de como é gostoso o picolé de limão e seu interlocutor começa a meter pau na economia do País, na tributação e que tudo está por um fio?

Olha… meu saco está prestes a explodir de tanta CHATICE!!!

É tudo tão vazio, argumentos tão sem sal e sem açúcar e que não refletem a realidade que a pessoa diz ser real que, simplesmente, não dá.

A minha cara, ultimamente, está sempre fechada. Minha boa educação estou deixando em casa e me recusando a falar mais que 10 frases com alguém que joga seu blábláblá sem conteúdo/ feat. irritante feat. esta-é-a-milésima-vez-nessa-semana-que-te-faço-a-mesma-pergunta-e-vou-escutar-a-mesma-resposta-porque-sei-que-não-é-pra-você-que-deveria-perguntar-isso. NUM GUENTO MAIS!!!

Chega! Cansei! Já deu! Apenas parem! Vão encher baldes d´água! Silêncio!

#Desabafo

Não sei se é melhor ficar quieta, ou sair andando, ou responder grosseiramente. Simplesmente não sei.

E vocês: estão com preguiça do que?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s