Vamos falar de coisa boa?

Em tempos de secura…

… Nada melhor que lembrarmos de uma música infantil que cantava a pedra 90 há tempos:

As flores já não crescem mais,
Até o alecrim murchou,
O sapo se mandou,
O lambari morreu,
Porque o ribeirão secou!
[girando a mãozinha!]
Ô tra lá lá lá lá ô
Ô trá lá lá lá lá ô…

Daí você me pergunta (com voz de Marcelo Rezende): por que você desenterrou essa canção super mórbida que a gente só lembrava da parte do “trá lá lá lá ô”? E aí eu te respondo (com voz de Marcelo Rezende): porque ouvi a melodia desta cantiga saindo de um urso de pelúcia de uma criança que estava com os pais na lanchonete do prédio do trampo e fiquei me matando pra tentar lembrar a letra – e lógico que coloquei frase que não tinha (na minha versão remember, teve “o cravo nã nã nã, a rosa não morreu, porque nã nã nã nã nã”). #QuemNunca?

Fora que, para o bem ou para o mal, esta cantiga que é suuuuper tenebrosa tá mostrando aí uma realidade que não tá dando pra tapar com a peneira, né não? Aí, ó: desde cedo aprendemos que, se o ribeirão secar, ou os bichinhos morrem ou se mandam. #FicaDica

Deixe um comentário

