Escrevendo

Drama do Transporte Público I

Hoje, iniciarei a série Drama do Transporte Público.

100% baseada em fatos reais, contarei aqui pequenos acontecimentos da minha rotina de usuária de ônibus intermunicipal. Tudo bem que a viagem não é grande, mas ele vem sempre lotado e fica parado no mesmo trecho apinhado de carros.

No episódio de hoje: “Motorista, liga o ar!!!!”

Eram 7h30 da manhã. O 196 – Estação Santo André chegou cheio ao ponto. Entrei já tendo que tirar a mochila e a sacola dos ombros e segurá-los, enquanto tentava encontrar um bom lugar para me segurar.

O veículo, como em todas as segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras, parou em frente ao Sonda – para quem mora no ABC e circula entre São Bernardo e Santo André, pegar a rua Thales dos Santos Freire é pagar vários pecados coletivamente.

Ônibus lotado, sem andar, janelas parcial ou totalmente abertas. Calor. Enquanto seguro a barra, sinto gotas de suor escorrendo pelas costas. Super gostoso. Só que não. Um vento fresco entrava, mas só era sentido em sua plenitude quando o veículo estava em movimento.

Eis que, do nada, ouve-se uma mulher – não sei se estava sentada ou em pé – gritando o seguinte:

– MOTORISTA, LIGA O AR!!!

Ri por dentro. E creio que mais gente fez o mesmo. Por que? Porque aquele ônibus NÃO era equipado com ar-condicionado!!!! Bastava a fofolete pedir para que alguém abrisse mais as janelas – o que algumas pessoas fizeram.

Coitado do motorista. Coitados dos passageiros. Pegar ônibus cheio e ainda não ter a chance de desfrutar de um bom ar-condicionado: que drama!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s