Escrevendo

E começou a semana

Segunda-feira mal começou e já peço que a semana termine. Cansaço nível astronômico.

Final de semana foi bom, mas acabou com as minhas energias.

Não é má vontade, é cansaço e vontade de continuar dormindo mesmo.

Eis que leio as notícias sobre as manifestações de ontem por todo o País. Legal que as pessoas saíram de casa e foram botar a boca no trombone. Mas, sinceramente? Ver aquele amontoado vestindo camisetas verde-amarelas, como se fosse algum jogo de Copa do Mundo, me deixou incomodada. Primeiro, porque política não é Fla X Flu ou BRA X ARG. Segundo, muitos ali se diziam “apartidários” mas, a partir do momento que se protesta e se personaliza todos os problemas do País em uma figura ou partido, sim, não é algo “apartidário”.

Sim, sou contra a corrupção; sim, estou insatisfeita. Mas nas últimas eleições não votei em uma pessoa – votei em um programa político que me pareceu o melhor. É muito perigoso esse fervor alienado que está sendo alimentado pelas redes sociais e, principalmente, pela mídia.

É preciso, sim, lutar por melhorias em todas as esferas de Poder. É preciso, também, ser mais crítico, buscar conhecimento em diferentes fontes – principalmente quando elas não mostram exatamente o que você quer ver. É preciso ES TU DAR antes de gritar por gritar.

O Brasil precisa de um povo mais crítico, maduro e menos individualista. E somente assim refletiremos nas urnas as nossas vontades, escolhendo políticos que sejam, de fato, representantes da população que os elegeu.

Cobrar e apontar o dedo pra uma pessoa é fácil. Quero ver é enxergar em si mesmo defeitos e querer corrigi-los.

Que os próximos dias sejam de reflexão e debates amplos e respeitosos, tanto nas redes sociais como nas mesas dos bares. Reclamar por reclamar todos fazem. Precisamos fiscalizar, sim, e fazer a nossa parte – que, sinto muito, não é ficar estragando panelas nem xingando ninguém.

Eu acredito em um País melhor. Por isso, sou a favor da reforma política.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s