Escrevendo

5 Coisas que Adoro, Mas Tenho Vergonha

Vocês, em algum momento, já ouviram a expressão “guilty pleasure“? Ela é usada pra denominar algo que a gente ama/ adora mas tem vergonha de assumir pro mundo.

É aquele prazer proibido. É aquele gostar daquilo que todo mundo acha um lixo.

Por isso, neste dia de hoje listo as 5 coisas que eu adoro, mas tenho vergonha:

1- Comerciais da OLX: mais especificamente o do Compadre Washington, o do Morto Muito Louco e o do Veinho Funkeiro. Eu – e minha mãe, claro – damos MUITA RISADA!!! Fora que dá até pra decorar as falas…;

♪ Eu só queeeero é ser feliz ♪
♪ Eu só queeeero é ser feliz ♪

2- Keeping Up With The Kardashians: eu, sinceramente, não sei o que elas fazem da vida, não sei da onde vem tanto dinheiro, tanta bunda, tanto cabelo, tanto beiço, tanto brilho, tanto glamour, tanta casa comprada/ alugada com uma simplicidade comparada a trocar de roupa. Mas a partir do momento que você para no E! e vê alguma “cena” desse reality show que não mostra nada além de gastos e caras botocadas, você para e assiste até o fim. Eu, por exemplo, AMO a Khloe, tenho vontade de dar um pedala na Kourtney porque acho ela bem da sem sal, tenho uma certa aflição daquele rosto sempre sorridente da Kris, achava o Rob um gatinho – porém o menino, aparentemente, passa por problemas – e tenho uma relação de amor e ódio com a Kim (ao mesmo tempo que, pra mim, ela não leva a sério as coisa, tenho uma certa fixação por ela. E seus nudes artísticos são maravilhosos. Que corpo, minha gente! Que corpo!);

keeping-up-with-the-kardashians_divulgação[Imagem: Divulgação]

3- Escolinha do Professor Raimundo: eu lembro que, quando eu era criança (anos 1990), achava um porre esse programa. Só gostava do Seu Boneco. (Ahahahahahahahahaha!!!!) Aí, nos anos 2000 ele voltou e tinha personagens novos – tinha a Tati “Fala Sério”, tinha um cowboy que falava “Oh, Ray! Você continua sendo aquela velha raposa do Arizona!”, e outros personagens que eu achava mais engraçados. Aí acabou de novo e a Record fez a “Escolinha do Barulho”, sendo que a maioria dos personagens era do Professor Raimundo. Até aí… Eis que a vida dá voltas e me deparei com as reprises do Canal Viva. E, sim, amiguinhos, via a interação do Professor com o Rolando Lero, por exemplo, e CHO RA VA de dar risada;

4- Pedro Mariano: para o meu namorado, é zoado; para mim, ele é magniífico!! Sim, eu já fui a um show dele, aaaaanooooos atrás, e fiz coro ao “LINDO, TESÃO, BONITO E GOSTOSÃO!” Amo a voz, as músicas, ele… TUDO! Tive a minha fase “Nova Brasil FM”, de ouvir a rádio todos os dias, comprar o CD do Wilson Simoninha, me apaixonar pelo Pedro Mariano… Gente, ele é o filho da Elis!!! TALENTO PURO!!!

Mas, ó, deixem os pré-conceitos de lado e escutem o moço. Vocês vão se emocionar;

5- Zé Povinhice: sim, leitores, essa que vos escreve é Zé Povinho – aquele tipo de gente que adora saber e ver de perto as tragédias da vida real; que ama escutar DR de casais em locais públicos (ué! não tenho culpa de estar esperando o ônibus enquanto a Bonita tá descendo a lenha no/na cônjuge pelo celular!!!). É chato? É deselegante? É irritante? É. Mas não consigo evitar. 😦


Bônus: hoje, o humorista Jorge Loredo, intérprete do “perigote das mulheres” Zé Bonitinho – e que me fazia rir sempre com aqueles óculos, pentes e ternos enooormes, além do charme e dos bordões – faleceu. Quem nunca riu do magrelão cantando todas as gostosonas da parada e fugindo estrategicamente não sabe o que é alegria!

Por isso, deixo aqui uma homenagem feita pelo meu #boy, o artista #Burninho, para aquele que dará um tostão de sua voz em outras paragens.

ZéBonitinho_Burninho

#RIP #ZéBonitinho

Deixe um comentário

