Descobrindo

Descobrindo: Game of Thrones

Demorou, mas graças ao sinal aberto da HBO e as maratonas infinitas das temporadas em todos os canais da rede, eu me rendi ao Jogo dos Tronos.

E por que eu me rendi? Porque, além do sangue jorrando em quase todas as cenas, há muita intriga. Intrigas inteligentes, por sinal, que levam ao mesmo lugar: Porto Real.

Eu, sinceramente, não entendia muito bem a fixação do pessoal por essa série. E, também, muito me alegrava ver uma galera com um puta dum livrão do GoT debaixo do braço no busão. É bacana ver essa interrelação “livro-filme-TV”, porque, geralmente, o que tá no papel é infinitas vezes melhor que a adaptação pras telas.

Comecei a ver a série aos pedaços, porque toda vez que zapeava a TV procurando algo já havia começado um episódio de alguma temporada. Porém, o que me segurou na frente da TV – e me fez ficar boquiaberta – foi a cena do “Casamento Vermelho”. Do tipo: “Mas gente, o povo tava lá todo de boas, curtindo a vibe, e DO NADA, VRÁÁÁÁ!!, flechada, faca na garganta, faca na barriga da grávida, sangue, sangue e mais sangue… Rapaz… Esse negócio é bom!!!”

Aí, né, como era uma maratona, eu TIVE que ver o outro episódio, e o outro… Só que, novamente, pegava tudo já começado. E eu odeio pegar filme no meio.

Lógico que não entendi quase nada, só uma coisa por cima. Entendi que todo mundo lá quer sentar no Trono de Ferro; todo mundo lá reivindica alguma coisa; todo mundo lá curte uma morte; todo mundo lá é meio pancada das ideias.

Eis que o grande domingo da estreia da 5ª temporada chegou, e, assim como todos ao redor do globo, fiquei no aguardo das 22h. Enquanto isso, a HBO reprisava a 4ª temporada – e pude ver os dois últimos capítulos. Rapaz… Que cena foi aquela da luta da Brienne com o Cão???? #GirlPower. E que não serviu pra nada, né? Ou serviu???

Assim que senti firmeza na parada, resolvi correr atrás. Estou assistindo todas as temporadas. A 1ª já se foi e fez eu me apaixonar por um rapazinho impetuoso, mas de bom coração – e que tá na cara que é SUPER importante pro desenrolar da história: Jon Snow. ❤ ❤

knownothing

Outros personagens que me cativaram muito: Tyrion Lannister – quantas tiradas boas!!! -, Daenerys, a Mãe dos Dragões; Ned Stark – #RIP -; Brienne – meio chatinha com esse lance de juramentos, mas gente boa; e acho que só -, Syrinho Forel e suas aulinhas de esgrima (#Saudades).

Já peguei raiva do Joffrey, da louca da mãe dele, da mãe do Robb Stark, do Rei Gordão Bêbado lá que morreu, Sansa – que raaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiva dessa meninaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Fora que o Jaime É A CARA do Príncipe Encantado do Shrek!!

Jaime-Jaime

Mas um que me enganou – porque, como disse anteriormente, peguei a história começada – foi o Theon Greyjoy. Senti uma pena enoooooorme dele quando ele estava sendo torturado pelo maluquinho lá que fingiu ser amigo pra cortar o peru dele; aí, depois de ver o quão retardado e covarde ele foi na 2ª temporada, pensei: “Tem mais é que se lascar meeeeeeeesmooooooo!!”

O primor dessas últimas levas de séries da HBO é fazer com que o telespectador fique sendo esperando um algo mais. Os personagens são complexos, cheios de facetas; as tramas muito bem amarradas. GoT é um mundo onde lobos, zumbis e dragões existem e são super reais pra quem assiste.

Luta pelo poder, traições, amores proibidos, mortes e peitinhos. É assistir um capítulo e terminar com a boca aberta. E viciado.

O que acontecerá nos próximos? Daenerys chegará ao poder com seus dragões? Mais um Lannister morrerá? Gendry terá um retorno triunfal a Porto Real? Arya ficará mais espertinha? A Patrulha da Noite sucumbirá?? Stannis perceberá que é um mero fantoche daquela medonha Dama de Vermelho???

Acompanhemos e nos preparemos. Afinal de contas…

Ned-Stark-Winter-is-Coming

Deixe um comentário

