Escrevendo

Drama do Transporte Público IX

Uma ótima semana a todos – e oremos para que os coletivos não atrasem e nem venham muito cheios.

E este é o penúltimo post da nossa série “Drama do Transporte Público”!!

No episódio de hoje: “Rádio Busão”.

Você encara busão/ metrô/ trem lotado de segunda a sexta, certo? Quase nunca encontra o(s) bendito(s) vazio(s), ou com um cantinho pra você poder sentar e cochilar com a boca aberta, confere?

não
Não porque você é ryca, né RiRi??

É nesse momento que você tenta esquecer que quase saiu atrasad@ e que ia deixar a marmita com o rango de domingo na geladeira. É nesse momento que você quer um mínimo de paz no coração. É nesse momento que você não quer sentir raiva da bunda do Fulano colada na sua, nem do cecê do cidadão que impregnou o ambiente.

Eis que acontece algo surreal: do nada, você começa a ouvir uma música MUITO ALTA, que você nunca ouviu ou ouviria na vida. Há um DJ no coletivo. Está no ar… A RÁDIO BUSÃO!!!

Você começa a procurar por todos os lugares pra saber a origem do som. E encontra. Geralmente, vem de um aparelho celular melhor que o seu, com um som potentíssimo. Aí que vem a dúvida: se o telefone é tão bom, POR QUE NÃO VEIO COM A PORRA DO FONE???????????????????

POR QUE??????????????????????????

A Rádio Busão é um mix de pop: funk, forró, sertanejo universitário, sertanejo dor de corno, pagode recente, pop internacional. E sempre traz alguma grande novidade pro ouvinte – que não escolheu ouvir, obviamente.

Adianta ter um adesivo enorme perto do motorista dizendo que não pode ouvir música sem fones? Não adianta. Tem gente que não tá nem aí e aumenta o volume da bagaça.

Nessa onda de sons desagradáveis que somos obrigados a ouvir até que chegue nosso ponto, podemos elencar o Calouro do Raul Gil/ The Voice Brasil. É aquela criatura que, não sei porque, resolve CANTAR!!!

christina-aguilera-gif-35

Dia desses peguei um ônibus lotaaaaaaaado e em dia de chuva – ou tava frio??? -, a.k.a. INSUPORTÁVEL, e tinha um cidadão que ficou na parte da frente cantando e desencantando canções gospel. Afinação zero, como é de se esperar. Ainda bem que não saiu pelo corredor pedindo uma ajuda de custo.

Por isso, eu digo: abençoado seja o fone auricular que funciona perfeitamente em ambos os lados- AMÉM!!! – e que te coloca numa redoma de coisas boas.

aleluia

Até o próximo – e último – episódio dessa série gente como a gente.

Beijo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s