Descobrindo

Vamos falar de sorvetes

Vocês já almoçaram?

Chegaram a parte da sobremesa? Do cafezinho? Chá? Siesta?

Bom, vou começar esta semana de agosto falando de algo gostoso, cremoso e refrescante. SORVETE.

MJ-moving-gifs-michael-jackson-22230658-320-229

E por que? Porque entre ontem e hoje tive a oportunidade de provar três marcas de sorvete diferentes – daquelas caras, porém hypadas -, e descobri que nem sempre o que é caro é TOTALMENTE DEMAIS.

Antes, quero deixar claro que:

1- este não é um post baba ovo;

2- infelizmente, não estou sendo paga para isso; logo, é uma comparação individual e que vem do meu <3;

3- estou escrevendo este texto e ouvindo “From the Bottom of My Broken Heart“, da Britney Spears (tá bonito, viu?!).

Ontem, eu e meu boy magya fomos almoçar fora, aproveitar a bela tarde de domingo para degustar um delicioso joelho de porco com chucrute (eisbein), tomar double chopp e comer banana split de sobremesa (ele AMA banana split). A sobremesa era com sorvetes Häagen-Dazs (phyno): três bolas de chocolate belga, doce de leite e cookies (ou assim). Devo confessar que já tinha provado um desses, e, na época, não achei tuuuuuuuudo isso. Pois bem: depois de algumas colheradas e de preferir mais o de doce de leite aos demais, continuei achando que não era tuuuuuudo isso.

Ok.

Atravessando a rua, nos deparamos com uma loja da Bacio di Latte, que vende sorvetes de massa. As lombrigas, lógico, se agitaram, e lá fui comprar meu copinho de R$ 10,00 que me dava direito a três sabores. Escolhi o de doce de leite (ahahahahaha!), baciodilatte e fragola (que, pra mim, era a mesma coisa que goiaba – rs…). Foi só eu colocar a primeira colherada na boca para um mundo de sensações cremosas e maravilhas invadir meu corpo. QUE DELÍCIA, DEUS!!! QUERO MAIS!!! QUERO GANHAR NA MEGA-SENA E VIR AQUI TODO DIA, SENTAR NO BANCO-LEITEIRA E CONGELAR O CÉU DA BOCA COM TODOS OS SABORES DISSO AQUI!!!

sorvete

Ok.

Hoje, depois do almoço, resolvi me mimar com um docinho. Lembrei que estava com uma graninha na carteira (algo raro ultimamente); e lembrei, também, que a loja de conveniência do posto de gasolina perto do trampo começou a vender potinhos de Ben & Jerry´s. Uh… Vamos experimentar! Escolhi o sabor “chocolate chip cookie dough”, que nada mais é que creme com flocos de chocolate e pedaços de massa de biscoito/bolacha/cookie. Paguei R$ 9,90 no potinho pequeno. Comi, achei gostoso, porém tive exatamente a mesma reação quando comi um Häagen-Dazs: é bom, mas não é tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudooooooooooooooooooooo isso.

Ou sejE: o único que valeu mesmo o investimento, porque eles não são nada baratos, foi o da Bacio di Latte, que honrou o “leite” no nome. O restante… é muita grana pra pouca coisa. E eu fico muito chateada com isso. Principalmente pelo fato de você criar grandes expectativas por algo que todo mundo diz que é bom, mas que, na realidade, não é nada demais. É, tipo, desperdício, saca?

Dessa forma, se for pra torrar moedinhas em sorvete de massa, continuo preferindo passar na Coop e adquirir um pote do Lambada! Ahahahahahahahaha!!

Vocês têm algo a declarar sobre esta degustação?

Deixe um comentário

