Descobrindo

A la Daft Punk

Daft Punk é um duo francês de música eletrônica. Quem nunca ouviu “One More Time” diversas vezes na vida não sabe de nada, inocente! Criadores de canções pra ferver no sagrado dancefloor, fazer aquele jogging cheio de alegria e vontade de vencer, estimular mais um dia sob o olhar sanguinário do vigia chefe, ou, simplesmente, pra ser trilha sonora de uma viagem de carro.

Pharrell Williams é cantor, compositor, produtor, estilista, jurado do The Voice e Midas da música norte-americana. Tudo o que ele toca, vira hit. Fez colaborações com Missy Elliott, Gwen Stefani, Snoop Dogg, Britney Spears, Ed Sheeran, Madonna, Julian Casablancas + Santigold, Alicia Keys, Justin Timberlake, Nelly Furtado, Jay-Z, só para citar alguns artistas.

Tanto Daft Punk quanto Pharrell trabalharam juntos – em “Random Access Memories”, de 2013, com as músicas “Lose Yourself to Dance” e “Get Lucky“, com a maravilhosa contribuição de Nile Rodgers; e em “G I R L”, de 2014, na faixa “Gust of Wind“.

Porém, ouvindo alguns sons antigos do Pharrell, percebi algo que pode ter atiçado a chama de uma parceria entre o designer da adidas e o duo francês: o uso de um sintetizador super familiar. Prestem atenção:

Boas influências são tudo nessa vida, né non?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s