Escrevendo

Pílulas de acordes graves

Às vezes, curto ficar ouvindo umas músicas meio baixo-astral. Não sei se por causa da TPM, se por alguma tristeza momentânea, ou porque naquele dia-hora-segundo lembrei de alguma parte da canção que, claro, canto errado.

Pra se ter uma ideia, eu tenho um álbum do Keane, “Under the Iron Sea”, que é super melancólico! E eu AMO!!! Ouvia o CD inteiro lendo um livro do Ian McEwan – o mesmo autor do maravilhoso “Reparação” e da desgraça sonolência “Sábado” -, chamado “O Inocente“. A história é ambientada no pós-2ª Guerra Mundial, na Alemanha dividida pelo muro de Berlim. E as músicas me ajudavam a entrar no clima, na ambientação, do texto.

Essa é uma das músicas que eu mais gosto-amo-choro-dublo com lagriminha na voz!

Mas são canções que eu não consigo ouvir sempre – menos “Crystal Ball“, que é ótima e o clipe idem. Porém, contudo, no entanto, elas me trazem boas lembranças, um aconchego.

Outra música que não consigo ouvir sempre, mas que ao mesmo tempo gosto muito, é “Two Weeks“, do Grizzly Bear. Eu a acho tão, mas tão pra baixo, ainda mais com o tom de voz do cantor… Mas eu gosto muito!

Não chegam a ser baladas, ou mela-cuecas, mas são canções que te deixam meio “pensativa” – pra não falar triste, abatida, sem vontade de sair pra botar a cara no sol. Rs…

Pensei nesse tema porque não é todo dia que estamos dispostos a ouvir uma Rihanna e sair batendo cabelo por aí. Essas fases de introspeção são bacanas também para voltarmos nossos olhos um pouquinho pra gente, e esquecer o restante. Como se fossem pequenas pílulas de acordes graves cujo objetivo é nos fazer levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. 

Deixe um comentário

