Descobrindo

O hype é real: Stranger Things

Fiquei em dúvida sobre em qual seção alocar este post: se em “Descobrindo” ou em “Vamos Falar de Coisa Boa?”. Por que? Porque “Stranger Things”, o mais novo vício intergaláctico da Netflix é S E N S A C I O N A L !!!!!

É uma série em oito capítulos (sim, capítulos, e todos têm um nome muito legal e que aparece depois da abertura) que se passa em 1983. Quatro amiguinhos – Mike, Will, Lucas e Dustin – estão no porão da casa do primeiro jogando R.P.G.. Sim, R.P.G., Role-Playing Game, Dungeons and Dragons monamú!!! Enfim, a brincadeira acaba, a meninada precisa voltar pra casa. Eis que Will e Dustin voltam de bicicleta (!!!!!) e resolvem apostar uma corrida valendo um gibi – mais especificamente X-Men #134 (muito nerd isso, gente!). Will vence e vai em direção a casa onde mora. Porém…

will
Ooops…

… Algo muito estranho aparece no meio do caminho. UM MONSTRO!!! Will deixa a bicicleta e sai correndo em direção a sua casa; não tem ninguém, só o cachorro; a coisa vai atrás dele; ele não tem escapatória; ele vai pra cabana/ garagem que tem nos fundos; bota um monte de bala numa espingarda e aguarda; quando de repente…

… Ele some.

eleven
Cadê ele, On?

E aí começa o grande mistério de “Stranger Things”, que ainda mostra Onze (ou On, ou Eleven, ou El), uma garotinha careca com superpoderes que tem mais expressão que muita atriz por aí; Nancy e sua amiga Barb; um detetive que não tá nem aí pra nada mas que, de repente, fica super aí pra tudo; experiências científicas; namoro adolescente; crianças e adolescentes babacas; e muita, mas muita NOSTALGIA.

Todos os episódios são repletos de aventura, amizade, tensão, suspense (eu pulei da cadeira umas 2x durante o episódio 5 – sério! -, coisas estranhas acontecendo e, claro, vibe e trilha sonora dos anos 1980. Além, claro, de muitas referências aos filmes de ficção científica e terror da época, como “E.T. – O Extraterrestre” (a cena em que a Onze troca de roupa e coloca uma peruca é igualzinha à do E.T. vestido de velhinha!!!); “Conta Comigo” (eles andando no trilho do trem procurando o portal pro “upside down“, por exemplo); “Os Goonies” (Dustin é o próprio Gordo, só que um pouquinho mais magro, mais esperto e sem dentes – sim, ele é banguela!!!); “Alien”, entre outros, e da literatura, como “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

O que mais me empolgou foi a sensação de estar imersa na aventura e ir descobrindo as coisas junto com os personagens. Além, claro, de eles serem muito divertidos, espertos e muito, mas MUITO carismáticos e talentosos. E a trilha da abertura?? Aquela coisa meio “Tron”, meio jogo de computador das antigas?!

E as gravações de clássicos na fita cassete do irmão do Will, Jonathan??? Que irmão legal!!!! E mais alguém achou ele parecido com o River Phoenix (se você não sabe quem ele foi, digita o nome no Google Imagens)???

nancy_jonathan

Outra semelhança: o rapazinho que faz o Steve me lembrou muito o Andrew Garfield.

steve

E o gancho que eles dão pra próxima temporada – porque, né, Netflix vai ser OBRIGADA a fazer mais série pra molecada aí! – é incrível!!!

Você assiste aos episódios com a lembrança de estar em casa, nas férias, vendo filme da “Sessão da Tarde” ou do ‘Cinema em Casa”. Saudosismo batendo forte na porta. Fora que R.P.G. é a chave de tudo!! Abrace o nerd que há em você! Deveria ter jogado quando tive a chance… rsrsrs…

Acho que a única coisa que me incomodou foi a voz e o sotaque da Winona Ryder. Que irritante!!!!! Fora isso, o elenco mirim dá de mil a zero em qualquer adulto. Criançada prodígio.

divulgação

O hype em torno de “Stranger Things” é real. E digo: vale muito a pena ver a série. Divertida até dizer chega!!! Muitas exclamações neste post, hein?! Rs…

Fiquem aqui com o trailer pra aguçar a curiosidade e o espírito aventureiro -em-busca-de-explicações-para-o-sobrenatural que há em vocês:

Anúncios

3 comentários em “O hype é real: Stranger Things

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s