Descobrindo

7 aposentados e 1 hotel

Convido vocês a assistirem a um filme cujos protagonistas são sete aposentados ingleses viajando para a Índia para passarem seus “últimos” anos em um hotel que é, praticamente, um resort.

O tema lhe agradou? Ou despertou alguma curiosidade?

Esse é o enredo de “O Exótico Hotel Marigold”, um filme muito, mas muito divertido. Daqueles bons pra se ver numa tarde de domingo, despretensiosamente.

Pra quem se acostumou a ver séries como “Downton Abbey” e filmes que não acabam nunca, como “007” e “Harry Potter” (risos), ou mesmo aquele que todo Natal preenche a grade de quase todos os canais de TV a cabo – sim, estou falando de “Simplesmente Amor” -, muitos dos atores lhes serão bastante familiares.

Os sete personagens englobam uma viúva que não quer depender do filho e da nora; um senhorzinho que se acha o Don Juan; um juiz recém aposentado; um casal que iria depositar todas as suas economias numa nova casa formulada para “idosos”; uma avó que cansou de cuidar dos netos e parte em busca de um outro marido (rico, claro); e uma senhora preconceituosíssima que precisa de uma cirurgia no quadril e participará de um projeto-piloto que a ajudará nisso.

photo-indian-palace-the-best-exotic-marigold-hotel-2011-9-600x400
Essa galerinha vai causar altas confusões e encarar uma grande aventura!

Todos eles terão um destino em comum: o “The Best Exotic Marigold Hotel”, anunciado na internet como um verdadeiro oásis para a terceira idade, mas que, na realidade, está numa reforma eterna e carece de infraestrutura, investimento, limpeza, serviços de telefonia fixa, pintura, entre outros. Porém, eles só descobrem isso quando chegam à Índia e são recebidos por Sonny (aquele carinha do “Quem quer ser um milionário?”, Dev Patel), o gerente que sonha demais.

tumblr_m6btnrvt8l1qz72h4o1_500

E já que estão ali, bora tentar conviver com o que se tem. Os mais entusiastas pela nova vida ensolarada e colorida são Evelyn (a viúva – Judi Dench), Graham (o juiz – Tom Wilkinson) e o Sr. Ainslie (o esposo – Bill Nighy). Entre os que estão lá pra achar a alma gêmea, Norman (o Don Juan – Ronald Pickup) e Madge (a sedutora – Celia Imrie). E entre os que detestaram a sujeira, pobreza e população locais estão a Sra. Ainslie (a esposa – Penelope Wilton) e a Sra. Donnelly (a preconceituosa – Prof.ª McGo… Maggie Smith).

giphy

Durante o longa, cada um deles vai percebendo coisas que antes não viam enquanto estavam na Inglaterra. Principalmente no que se refere a relacionamentos e papel na sociedade. Cada um deles começa a fazer coisas que antes não faziam – seja por medo, ou por falta de incentivo. As descobertas do amor, da amizade e de uma nova forma de ver o mundo e o outro são os pontos mais abordados no filme. Se é difícil a vida aos 20 e poucos, imagine mudá-la totalmente depois dos 60-70-80…

giphy-1

“O Exótico Hotel Marigold” é tão fofo e divertido e leve e colorido que te faz querer conhecer a Índia pra ver de que maneiras ela pode transformar a sua existência aqui na Terra. E também ganhou uma continuação – que eu ainda não vi, mas verei!

Se você está procurando algo para assistir no fim de semana, prepare suas malas e faça seu check-in no Marigold. Ah, mas se você for homem, cuidado pra não aceitar indicação fail e acabar parando num bordel… #PiadaInterna #SóQuemViuSabe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s